Normas para a submissão de trabalhos

  1. Poderão ser submetidos somente trabalhos de PESQUISAS INÉDITAS, correlacionados às orientações temáticas do evento: Ensino e aprendizagem dos jogos desportivos; Análise da performance nos jogos desportivos; Formação de treinadores do jogos desportivos; Cognição / Ação nos jogos desportivos.
  2. Os textos dos trabalhos deverão estar obrigatoriamente no formato de RESUMO EXPANDIDO (ver normas de formatação).
  3. O texto do trabalho submetido deverá ser redigido em um dos idiomas, a seguir: português ou inglês ou espanhol.
  4. Os trabalhos aceitos poderão ser apresentados na forma de pôster ou apresentação oral. Os autores poderão optar pela apresentação oral ou pôster. Entretanto, a definição da forma de apresentação será determinada pela Comissão Científica, tendo por critério principal a qualidade e pertinência do trabalho em relação a orientação temática selecionada pelo autor. A forma de apresentação será informada pela comissão cientifica, juntamente com a aprovação do trabalho
  5. Será aceito apenas um trabalho como primeiro autor, não havendo limitações para coautorias.
  6. Cada trabalho só poderá ter, no máximo, 5 (cinco) autores/pessoas.
  7. Os trabalhos serão avaliados por, pelo menos, dois membros da Comissão científica do evento, cujos pareceres finais não serão enviados aos autores.
  8. Os trabalhos enviados devem ser inéditos. Trabalhos apresentados em congressos, seminários e assemelhados podem ser enviados, desde que não haja restrição por parte dos organizadores desses eventos.
  9. Os resumos expandidos serão de responsabilidade exclusiva dos autores e os direitos, inclusive de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia, desde que seja identificada a fonte. A reprodução total do artigo é interditada.
  10. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, e os direitos autorais transferidos para a organização do evento.
  11. As pesquisas enviadas deverão levar em consideração os aspectos éticos vinculados às experiências científicas com seres humanos ou animais. Deve-se indicar no texto que os consentimentos dos sujeitos estudados (amostra) foram obtidos e os procedimentos éticos (humanos e animais) foram respeitados e estão de acordo com legislação vigente.
  12. Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente através do site do evento, em arquivo Word for Windows versão 6.0, superior.
  13. Última data para submissão: 01 AGOSTO DE 2013. O aceite do trabalho será divulgado na página do evento a partir do dia 10 de setembro de 2013, para que seja possível o pagamento da taxa de inscrição com desconto. Recomenda-se que o(s) autor(es) conserve(m) uma cópia original do trabalho.
  14. PRAZO LIMITE de pagamento da taxa de inscrição para o trabalho ser publicado nos anais é 20 DE SETEMBRO DE 2013.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos no email: 4cijd2013publicacao@gmail.com